Jaguaribe: casas de taipa são substituídas no município

17 de outubro de 2012 - 13:59

 

Cerca de 40 unidades habitacionais foram destinadas às comunidades que vivem em área urbana da cidade

O Programa Federal Minha Casa Minha Vida (MCMV) está levando qualidade de vida para as famílias do município de Jaguaribe, no Vale do Jaguaribe. Ao todo, foram construídas 40 unidades habitacionais destinadas às comunidades que vivem em área urbana do município. Cerca de R$ 600 mil foram investidos na execução do programa na cidade. Os recursos são oriundos do Governo Federal e têm contrapartida do Estado.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, cadastrou cerca de 109 municípios cearenses, na primeira etapa do MCMV. O programa tem por finalidade substituir as casas de taipa, por imóveis de alvenaria. Mais de quatro mil famílias estão sendo atendidas nesta primeira fase. O programa estadual de habitação está contemplando municípios com até 50 mil habitantes.

O secretário das Cidades, Camilo Santana, destaca que famílias de mais de 30 municípios cearenses estão tendo a oportunidade de viver dignamente, sob um teto seguro. “Mais de 2.900 casas já estão concluídas, nesta primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida, e as demais encontram-se em execução. Nossa meta é ir mais além, e superar a cota destinada ao Ceará junto ao Ministério das Cidades”, afirmou.

Casas construídas

As casas construídas pelo programa habitacional da SCidades possuem sala, dois quartos, cozinha e banheiro. As unidades habitacionais são construídas numa área que varia de 37,22m² a 45m². Os imóveis que serão construídos nos municípios com até 50 mil habitantes, no Estado, estão inseridos no programa Minha Casa Minha Vida, com recursos dos governos Estadual e Federal.

17.10.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Luan Herculano