Obras de requalificação de Farias Brito recebem ajustes finais

23 de outubro de 2012 - 11:12

Os investimentos no município chegam a R$ 2,5 milhões, por meio do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central

As obras de requalificação na área central do município de Farias Brito, na região do Cariri, estão em fase final de execução. Os serviços, conforme cronograma, já ultrapassam 90% de execução e devem ser concluídos até o fim deste ano.

O Projeto contempla serviços de urbanização da via de acesso principal à Farias Brito (Avenida Manuel Pinheiro de Almeida) e das praças João Matias, Menino Jesus de Praga, Imaculada Conceição e Antonio Moreira, além da construção de uma nova praça ap longo do cemitério e de um pórtico marcando a entrada da cidade. Serão executadas ações de pavimentação, paisagismo, mobiliário urbano, bem como iluminação pública e drenagem. No total, 8,6 mil metros quadrados receberam intervenções.

De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, a área que está recebendo as intervenções é uma importante via não só de Farias Brito, mas é também uma porta de entrada para o Cariri. “O Programa Cidades do Ceará – Cariri Central executado pela Secretaria, está sendo um divisor de águas para a Região e nossa meta é fazer com que as obras saiam do papel”, disse Camilo. Segundo ele, só em Farias Brito estão sendo investidos R$ 2,5 milhões, em parceria com o Banco Mundial.

Conforme o prefeito de Farias Brito, Vandevelder de Freitas, a parceria com o Governo do Estado, através da SCidades, tem sido fundamental para o progresso do município. “Nosso esforço é tornar o sonho da população em realidade. Queremos contar sempre com essa parceria”, agradece o Prefeito.

23.10.2012
Assessoria  de Imprensa da Secretaria das Cidades