ConCidades-CE define comissão para Conferência Estadual das Cidades

6 de novembro de 2012 - 11:26

Representantes do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades – CE) participaram de reunião extraordinária nesta segunda-feira (05). O encontro foi presidido pelo secretário adjunto das Cidades, Mario Fracalossi, e reuniu membros do Governo do Estado e da sociedade civil organizada. Na reunião, foram discutidas as mudanças do regimento interno do Conselho. Também foi definida a comissão preparatória oficial da 5ª Conferência Estadual das Cidades, a realizar-se em setembro de 2013.

Na ocasião, o secretário adjunto das Cidades esclareceu aos conselheiros questões referentes à reestruturação da Pasta, à seleção temporária e ao plano de carreiras da SCidades. Mediante assuntos abordados, a plenária agendou para a próxima segunda-feira (12), reunião para estabelecer os critérios previstos para a 5ª Conferência Estadual das Cidades, que resultará em encaminhamentos para a Conferência Nacional.

Comissão

Ao todo, foram escolhidos 13 membros de diversas entidades, a fim de integrar a comissão preparatória oficial para a realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades. A comissão será representada por: José Lino Fonteles da Silveira, Defensoria Pública; Elaine Lima Paiva, Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará; Antônia Erivânia da Costa Sousa Pereira, Central de Movimentos Populares; Ana Virgínia Ferreira Carmo, Movimento de Lutas de Bairros e Favelas; Maria Gorete Fernandes Nogueira, Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza; José Valter Alves Saraiva, Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará; José Airton Etelvino da Silva, Federação das Associações de Itapajé; Anderson Rafael Cavalcante Nunes, Acobeja; Hércules Lopes, União Nacional por Moradia Popular; Glauciana Alves Teles, Associação dos Geógrafos Brasileiros; Thereza Neumann Santos de Freitas, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge); Sandra de Souza, Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e Francisco Erivaldo Gomes de Oliveira, Associação dos Agentes de Meio Ambiente de Pacatuba.

06.11.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades