Obras no Cariri são vistoriadas por representante do Bird

7 de novembro de 2012 - 11:36

 

Nesta quarta-feira (07), a comitiva será recebida em audiência pelo secretário Camilo Santana

Representantes da Secretaria das Cidades e do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado receberam durante esta segunda e terça-feira, representante do BIRD, no Cariri. A visita serviu para acompanhar a execução das ações do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central, realizado através da parceria da SCidades com o Banco.

A visita teve início no Bairro Seminário, no município do Crato, onde estão sendo investidos R$ 18 milhões em obras de requalificação e urbanização.  Em seguida, a equipe visitou o município de Farias Brito, onde estão sendo realizados serviços de urbanização da via de acesso principal a Farias Brito (Avenida Manuel Pinheiro de Almeida) e das praças João Matias, Menino Jesus de Praga, Imaculada Conceição e Antonio Moreira, além da construção de uma nova praça e de um pórtico marcando a entrada da cidade.

A comitiva também visitou as obras do Centro Multifuncional, em Juazeiro do Norte, com 70% das obras concluídas e ainda o Roteiro da Fé, onde duas praças já foram entregues e até o final do ano a 1° etapa deverá ser concluída.

Durante a terça-feira, os técnicos visitaram os municípios de Nova Olinda e Santana do Cariri para acompanhar o andamento dos projetos nesses municípios.

Nesta quarta-feira (07) será realizada uma reunião na Secretaria para avaliar ao andamento dos projetos, bem como os devidos encaminhamentos e contará com a presença do secretário Camilo Santana.

Para o engenheiro do Bird, Paulo Fantini, as obras estão em um ritmo esperado e os prazos colocados pela SCidades estão sendo atendidos. Paulo disse ainda que essa visita antecede a missão do Banco Mundial agendada para os dias 03 a 07 de dezembro.

07.11.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Bruno Morais – Cariri