Secretaria das Cidades conclui obras em 52 municípios

19 de novembro de 2012 - 15:06

No total, são 85 obras representando um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, está realizando intervenções urbanas em todas as regiões do Ceará. Neste mês de novembro, são 85 obras concluídas beneficiando 52 municípios. O investimento, por meio de convênios com as prefeituras e termos de ajustes é de aproximadamente R$ 30 milhões.

De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, as ações integram um amplo programa do governo estadual de oferecer aos municípios suporte no planejamento de ações de estruturação, acessibilidade e mobilidade urbana. “Também são realizadas ações que visem o desenvolvimento local, metropolitano e regional, fortalecimento institucional e econômico dos municípios e melhoria dos processos de gestão do desenvolvimento urbano”, acrescenta o secretário.

Entre as obras executadas, está a construção de praças; pavimentação de vias; obras de drenagem; e construção de equipamentos públicos (postos de saúde, mercados públicos).

Melhoria

O auxiliar de enfermagem Lúcio Costa, 32 anos, do município Morrinhos afirma que as obras sociais e nas áreas de urbanização, educação, lazer e esportes que estão sendo construídas darão uma nova visão para as comunidades do Interior. “O povo daqui precisava muito dessas obras de calçamento”, destaca.

Pelo cronograma, mais de 10 ruas de Morrinhos foram pavimentadas, além da abertura de novos corredores de tráfego com a construção de acessos. “Não duvido que essas obras vão melhorar muita coisa na nossa comunidade. A minha rua foi a primeira que recebeu calçamento e estou vendo mais ruas sendo calçadas”, comemora.

Já a aposentada Edna de Sousa, 66, vai mais longe: “Meu amigo, estamos saindo da lama e da poeira. O calçamento agora está passando bem na frente da minha casa. Isso era o que a gente sempre queria, sair daquela situação. Eu estou muito satisfeita!”, .

Para Camilo Santana, o objetivo é um só: “Promover a melhoria da qualidade de vida da população”, finaliza.

19.11.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades