Secretário conhece tecnologia para reciclagem de resíduos sólidos

4 de dezembro de 2012 - 11:39

A agenda em Portugal e Espanha segue até a próxima sexta-feira (07)

O secretário das Cidades, Camilo Santana, participou nesta segunda-feira (03)  de uma reunião com a diretoria da Imabe Ibérica, em Madri, na Espanha. No encontro, Camilo Santana conheceu equipamentos tecnológicos para a reciclagem de resíduos sólidos. Com ele, também esteve o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Ceará (Conpam), Paulo Henrique Lustosa.

Durante a visita, Camilo Santana, apresentará as ações desenvolvidas pela coordenadoria de Saneamento Ambiental. No último mês de novembro, o secretário tratou em Brasília da liberação de R$ 10 milhões para o projeto “Catadores e Catadoras em Redes Solidárias”, selecionado pelo Programa Pró-Catador, do Ministério do Trabalho/Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), em parceria com o MDS. “Estamos buscando o que há de mais moderno no mundo para tentarmos viabilizar as melhores ações de tratamento de resíduos sólidos no Ceará”, justifica o secretário.

A Secretaria das Cidades está articulando, atualmente, a implantação de 26 aterros no modelo de consórcios municipais regionais. Destes, oito (8) já estão em fase de formação de consórcio. Em fase avançada de implantação estão os Aterros Regionais do Cariri, Sobral (região Norte) e de Limoeiro do Norte (Jaguaribana)

A viagem de Camilo Santana segue até a próxima sexta-feira (7) e se dará entre Portugal e Espanha. Até lá, assume interinamente a Secretaria das Cidades, o secretário adjunto, Mário Fracalossi.

Fábrica

A Imabe tem mais de 40 anos de experiência na fabricação de equipamentos industriais para tratamento de resíduos sólidos.

04.12.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades