5.536 casas começam a ser construídas em Fortaleza

10 de dezembro de 2012 - 12:33

 

O maior contrato de habitação do Nordeste foi assinado nesta segunda-feira (10)

A ordem de serviço que autoriza a construção de 5.536 unidades habitacionais, em Fortaleza, foi assinada nesta segunda-feira (10). O documento contou com a assinatura do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do governador Cid Gomes, do secretário das Cidades Camilo Santana, e de representantes da Caixa Econômica Federal e da construtora responsável pela execução das obras. A solenidade foi acompanhada por centenas de famílias.

O empreendimento, Cidade Jardim, vai abrigar famílias que atualmente já ocupam parte do terreno para a construção das casas, localizado no bairro José Walter, e famílias que residem em áreas que receberão intervenções do Estado, como o projeto Rio Maranguapinho e projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).  O investimento para a construção das unidades habitacionais é da ordem de R$ 352 milhões. No entanto, o Governo do Estado já assegurou a construção de três creches, uma escola de ensino fundamental, uma escola de educação profissional e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O prazo previsto no contrato para a conclusão das obras é de 24 meses. O empreendimento vai abrigar famílias que atualmente residem em áreas que receberão intervenções do Estado.

Cidade Jardim - Famílias (02)Para o ministro Aguinaldo, o que o governo estadual está fazendo não é apenas obra de engenharia. “O governo do Ceará está reestruturando famílias, cuidando de vidas”, destaca. Já o Governador Cid Gomes, pediu o empenho da construtora na geração de emprego para integrantes das famílias beneficiadas. “Hoje é um dia que vai ficar na história dessa gente que lutou muito e hoje concretizou mais um sonho”, ressaltou Cid Gomes.

Conforme o secretário Camilo Santana, para o Ceará está disponível a contratação de aproximadamente 40 mil unidades habitacionais, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, no Cidade Jardim serão 9 quadras poliesportivas;  72 palygrounds; 7 campos de futebol; 20 salões de festa; e 3 pistas de skate. “Pensamos não somete em moradias dignas, mas em todo um complexo de infraestrutura com oportunidades de esporte e lazer para as cerca de 20 mil famílias que vão ser beneficiadas”, completou.

Da solenidade também participaram deputados federais, estaduais, secretários de estado e o prefeito eleito, Roberto Cláudio.

10.12.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades