Secretário apresenta balanço durante reunião do ConCidades

19 de dezembro de 2012 - 12:44

 

Este será o último encontro com conselheiros de 2012

O Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades – CE) realiza nesta quarta-feira (19), a última reunião de 2012. O encontro, que reúne membros do Governo do Estado e representantes da sociedade civil, contará com a presença do secretário das Cidades, Camilo Santana. Na ocasião, serão apresentados os encaminhamentos realizados pela secretaria executiva do ConCidades face a 5ª Conferência Estadual das Cidades, a ser realizada em 2013.

O titular das Cidades realizará um balanço sobre a Política Habitacional desenvolvida pela Secretaria das Cidades. “O nosso objetivo enquanto Governo do Estado é ouvir as demandas e buscar soluções ”, destaca Camilo. Também serão apresentados aos conselheiros a proposta de criação do site do ConCidades, que tem como meta a agilidade e interatividade com todos os membros da sociedade civil organizada. “A criação do site para o Conselho busca contrair uma ferramenta que contribuirá na questão do desenvolvimento e fomentação de ideias que auxiliam nos projetos elaborados e conduzidos pelo ConCidades”, ressalta o secretário adjunto Mário Fracalossi.

Por fim, os conselheiros abordarão o funcionamento dos comitês técnicos que destacam temas como, mobilidade urbana, habitação, dentre outros. Na ocasião o Conselho irá definir e aprovar o regimento para a realização das Conferências Municipais junto às cidades cearenses. A preparação das conferências é um dos princípios fundamentais para a elaboração da 5ª Conferência Estadual das Cidades.

Serviço:

ConCidades-CE realiza última reunião do ano

Data: 19 de dezembro de 2012 (quarta-feira)

Horário: 09:00h as 12:00h

Local: Auditório da Escola de Gestão Pública (EGP)

19.12.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Luan Herculano