Município de Banabuiu contará com duas novas praças

3 de janeiro de 2013 - 11:42

O Governo do Estado por meio da Secretaria das Cidades está construindo no município de Banabuiu, no Sertão de Quixeramobim, duas novas praças públicas. As intervenções contam com investimentos de mais de R$ 420 mil. Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual e recebem contrapartida da prefeitura municipal. A previsão é que, as obras sejam entregues à população da cidade, no próximo mês de fevereiro.

As praças construídas beneficiarão as localidades de Rinaré e de Pedra Branca. Dos dois distritos atendidos, cerca de dez mil pessoas terão novamente a oportunidade de conviver num espaço social e de lazer.

De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, essa é uma demanda antiga da população de Banabuiu. “O objetivo do Governo do Estado é garantir o atendimento às reivindicações dos municípios cearenses, seja na construção de praças, pavimentação de vias, bem como reformas de mercados públicos”, ressalta Camilo.

As intervenções executadas no Interior do Estado integram as ações do Pacto de Cooperação Federativa (PCF), que prevê investimentos para as obras nos municípios por meio de convênios e termos de ajuste, entre governo estadual e municipal.

03.01.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249