Residencial Lupe de Paula beneficia 69 famílias

7 de janeiro de 2013 - 11:33

O Residencial integra o Projeto Rio Maranguapinho e está localizado em Maranguape

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, concluiu mais um residencial para abrigar famílias reassentadas que integram o Projeto Rio Maranguapinho, o residencial Lupe de Paula. São 69 unidades habitacionais, cada uma com 43,78 metros quadrados.

 

O Lupe de Paula é o quinto conjunto habitacional do Projeto Rio Maranguapinho entregue à população. As casas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda.

 

De acordo com informações da Coordenadoria de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades, o Projeto vai retirar 9,5 mil famílias de áreas de risco, além da construção de uma barragem, dragagem e reurbanização do Rio com construção de áreas de esporte e lazer para as famílias. “Essa é a realização de um sonho que estamos construindo juntos, mudando a vida de muitos cearenses”, destaca o secretário Camilo Santana.

 

Saiba mais:

 

O projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia e irá beneficiar cerca de 350 mil pessoas.

 

Por meio do Projeto estão sendo executadas obras de dragagem, construção de conjuntos habitacionais, urbanização das margens do rio e barragem de contenção do rio para evitar alagamentos. Ao todo, estão sendo investidos aproximadamente R$ 700 milhões do Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e do Governo do Estado.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249

@scidades