SCidades abre Processo Seletivo para estágio

25 de janeiro de 2013 - 11:09

Ao todo, 21 vagas serão disponibilizadas para estudantes de ensino superior

A Secretaria das Cidades abre o processo seletivo para estágio de estudantes de nível superior. O processo fundamentado no Decreto de nº 29.704, de 08 de abril de 2009, disponibiliza 21 vagas para universitários de 19 instituições de ensino conveniadas ao Governo do Estado. Cada estagiário terá carga horária de trabalho de 20 horas semanais e receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 568,41 bem como auxílio transporte.

O programa de estágio destina-se a complementar a formação escolar do estagiário e promover seu desenvolvimento profissional. Os universitários atuarão junto às coordenadorias da SCidades, desenvolvendo atividades inerentes à sua formação acadêmica. As vagas existentes serão distribuídas nas seguintes áreas: Administração (4); Arquitetura (4); Ciências Contábeis (2); Direito (4); Engenharia (6); Estatística (1). Do total das 21 vagas, 10% serão ofertadas aos candidatos portadores de deficiência física.

Para preencher os requisitos necessários do estágio, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso na área determinada, nas instituições de ensino superior conveniadas, assim como ter cursado no mínimo 50% dos créditos requeridos para a conclusão do curso. O universitário não poderá ter notas inferiores a sete. Não poderão participar do processo seletivo os estudantes que estejam cursando o último semestre.

Cada candidato poderá ter acesso ao Edital regulador do processo seletivo no site da SCidades ou na Comissão Examinadora. A Comissão Examinadora funciona junto à Célula de Gestão e Pessoas da Secretaria. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira no período da manhã de 08:30h às 11:30h, e à tarde de 13:30h às 16:30h. Mais informações no tel. (85) 3101.4464.

Seleção

O processo de seleção de cada candidato constará com a avaliação do currículo e entrevista. O resultado final do processo de seleção será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), afixado na Secretaria das Cidades e divulgado no endereço eletrônico da Pasta: www.cidades.ce.gov.br. O prazo de duração do estágio é de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Edital Processo Seletivo Nº 01/2013 – Estágio Nível Superior

Instituições conveniadas

Faculdade Católica do Ceará (Marista); Universidade Federal do Ceará (UFC); Faculdade Nordeste (Fanor); Universidade de Fortaleza (Unifor); Faculdade de Fortaleza (Fafor); Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará (Faece); Faculdade Terra Nordeste (Fatene); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE (Cefet); Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece); Universidade Estácio do Ceará (Estácio – FIC); Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro); Organização Educacional Farias Brito; Faculdades Cearenses (FaC); Faculdade 7 de Setembro (FA7); Universidade Christus (Unichristus); Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro; Faculdade de Tecnologia Intensiva (Fateci); Faculdade Lourenço Filho; União Cearense das Associações de Ensino Superior (Unice).

25.01.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Luan Herculano