Programa MCMV é discutido em seminário

6 de fevereiro de 2013 - 11:07

Na reunião foram discutidas ações desenvolvidas entre o Governo do Estado e os órgãos parceiros na execução do Programa

O secretário das Cidades, Camilo Santana, participou nesta terça-feira (05) do seminário “Programa Minha Casa Minha Vida: contextos e desafios do Ceará. O encontro reuniu representantes dos órgãos financiadores do programa federal, Caixa e Banco do Brasil, bem como membros do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon – Ceará).

Na reunião foram discutidas ações desenvolvidas entre o Governo do Estado e os órgãos parceiros na execução do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nos municípios cearenses. O encontro apresentou várias modalidades do programa habitacional no Estado, dentre elas o a execução do programa MCMV – Sub 50 que já entregou mais de 3.500 unidades habitacionais em 109 municípios.

Para o titular das Cidades, o Governo do Estado é indutor e estimulador de recursos para a implantação do programa no Ceará. “Desde 2011 o Estado está participando ativamente do processo de desenvolver o programa federal nos municípios. Seja por meio de cadastros, contratações ou aportes financeiros, o nosso objetivo é viabilizar a casa própria ao povo mais sofrido do nosso estado”, ressalta Camilo.

Ainda de acordo com o gestor estadual a meta do Governo é entregar, até 2014, cerca de 39 mil unidades habitacionais às famílias cearenses.

06.02.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Luan Herculano