Famílias de Ipueiras são beneficiadas com programa MCMV

18 de fevereiro de 2013 - 11:50

O Governo do Estado cadastrou 109 municípios na 1ª etapa do Minha Casa Minha Vida. Mais de 4 mil famílias serão contempladas no Ceará

Sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Esses são os cômodos que compreende as unidades habitacionais que estão sendo construídas no município de Ipueiras, no Sertão de Crateús. Cerca de 60 famílias estão sendo contempladas com as casas que integram o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Os imóveis que serão construídos nos municípios cearenses com até 50 mil habitantes, no Estado, estão inseridos no programa habitacional executado pela Secretaria das Cidades. As unidades habitacionais recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Ao todo, serão investidos mais de R$ 1 milhão para substituir casas de taipa por imóveis de alvenaria no município. A fiscalização e o acompanhamento das obras são de responsabilidade da SCidades, nesta etapa.

Do total de unidades habitacionais liberadas, 90% já foram construídas no município de Ipueiras. O Governo do Estado, pela SCidades, cadastrou 109 municípios na 1ª etapa do programa MCMV. Ao todo, mais de quatro mil famílias serão contempladas no Ceará, pelo programa federal.

Para o titular das Cidades, Camilo Santana, todas as 60 famílias que serão beneficiadas com as novas habitações vivem em imóveis sem condições de moradia. “As famílias que vivem em casas improvisadas, de taipa, correm vários riscos como desabamento, doenças dentre outros, mas com o apoio do Governo do Estado o sonho da casa própria está se tornando realidade”, afirma o secretário.

18.02.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Luan Herculano