Secretário das Cidades inaugura obras em Piquet Carneiro

19 de fevereiro de 2013 - 19:39

Urbanização da entrada do município e pavimentação de via urbana são inauguradas nesta terça-feira (19)

O secretário das Cidades, Camilo Santana, inaugura nesta terça-feira (19) duas importantes obras na cidade de Piquet Carneiro, localizada no Sertão Central do Estado. A primeira delas é a urbanização da entrada da cidade, com implantação de uma praça e uma avenida, no bairro Centro.

A segunda é a pavimentação de via no distrito de Catolé da Pista. “A implantação de obras como essas são parte da atribuição do poder público para dar mais qualidade de vida aos cearenses. É muito gratificante ver a alegria das pessoas ao receberem equipamentos públicos que elevam o seu bem-estar”, declara Camilo.

O investimento do Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, nas obras é da ordem de R$ 328.431,00 sendo R$ 200 mil aplicados na urbanização da entrada do município de Piquet Carneiro. Além da praça e da avenida implantadas, o projeto ainda previu um monumento representando o sertão, e mais instalação de bancos, lixeiras, caramanchões.

Foram implantados, ainda, iluminação pública, projeto de paisagismo e sistema de água. O piso da praça é todo em pedra portuguesa. O restante dos recursos foi destinado à pavimentação da Rua B, no distrito de Catolé da Pista. A via recebeu pavimentação em pedra tosca nos seus 3.050 metros quadrados de extensão.

19.02.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Ana Cristina Cavalcante