Secretaria das Cidades recebe missão do BNDES

21 de fevereiro de 2013 - 16:13

Técnicos do banco vieram conhecer projetos de Arranjos Produtivos Locais (APLs) desenvolvidos no Ceará

Uma missão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), maior instituição de fomento do País, está em visita a projetos de Arranjos Produtivos Locais (APLs), cuja política estadual é coordenada pela Secretaria das Cidades. A missão tem como finalidade avaliar os empreendimentos produtivos apoiados pelo BNDES, dentro da categoria Baixa Renda, abastecidos com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e do próprio banco.

Durante dois dias (20 e 21), os técnicos do Departamento de Economia Solidária, do BNDES, Alessandra Mineiro, Eduardo Jorge e Daniela Arrantes visitaram as cidades de Barreiras, Apuiarés e Chorozinho, para conferir os projetos in loco. A coordenadora de Desenvolvimento Urbano e Territorial, Carolina Rocha, e o orientador da Célula de Fortalecimento e Apoio da Base Econômica Local e Regional, Pedro Capibaribe, acompanharam a equipe do banco.

APLsA missão teve acesso aos resultados de 45 projetos apoiados mas, destes, três foram selecionados para uma analise mais aprofundada. “Os projetos selecionados foram Associação Comunitária Caiana, Cajazeiras e Alto Santo (Barreiras), Associação Beneficente Maria Bezerra Lopes ( Apuiarés) e Associação Comunitária dos Pequenos Produtores e Pessoas Carentes de Tourada (Chorozinho)”, informa Pedro Capibaribe.

21.02.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Ana Cristina Cavalcante