Seminário de sensibilização ocorre em Sobral

28 de fevereiro de 2013 - 14:27

Esta foi a quarta apresentação do seminário em preparação à 5ª Conferência das Cidades. Nesta sexta-feira (1º), o seminário acontecerá no município de Ubajara

O secretário das Cidades, Camilo Santana, participou nesta quinta-feira (28), no município de Sobral, o Seminário de Sensibilização para a realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades, que acontecerá no mês de setembro. O encontro reuniu representantes de 17 cidades da Região Norte. Esta foi a quarta apresentação, de oito seminários realizados nas principais regiões do Estado. Nesta sexta-feira (1º), o seminário acontecerá no município de Ubajara.

O objetivo principal das realizações do seminário é desenvolver entre os municípios ações que contribuam para o avanço das cidades do interior do Estado. Entre os temas essenciais estão Habitação, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana e Resíduos Sólidos.

O encontro apresenta também os perfis econômicos dos municípios cearenses, bem como conscientiza à população sobre a importância dos conselhos municipais na preparação para as conferências estadual e nacional.

Segundo o titular das Cidades, é necessário que sejam discutidas ações que possibilitem o desenvolvimento dos municípios cearenses sobre questões fundamentais que desempenham uma melhor qualidade de vida para as populações locais. “Precisamos trabalhar em parceria com as prefeituras, desenvolvendo projetos qualitativos, em preparação à 5ª Conferência Estadual das Cidades”, afirma Camilo.

28.02.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / (85) 3207.5249 / @scidades