Litoral Leste será beneficiado com a construção de unidades habitacionais

5 de março de 2013 - 11:02

A meta é substituir casas de taipa por imóveis de alvenaria. No total, serão investidos mais de R$ 16 milhões nos municípios

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, está transformando a vida de famílias que vivem no Litoral Leste do Estado. Ao todo serão 660 casas que serão construídas em 15 municípios da Região. As cidades contempladas pelo programa habitacional da SCidades que integram a segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. Em cada município serão construídos 40/ 50 imóveis. A meta é substituir casas de taipa por imóveis de alvenaria. No total, serão investidos mais de R$ 16 milhões, os recursos são oriundos do Governo Federal e  recebe contrapartida do Estado.

O programa habitacional desenvolvido pela SCidades, tem como objetivo mobilizar as prefeituras do interior, a fim de que os órgãos sociais do município realizem o trabalho de cadastramento das famílias que vivem em locais impróprios para moradia. Depois de efetuado o cadastro, às famílias passam a integrar o programa habitacional do Estado, que atende as demandas de substituição de casas de taipa no interior.

Segundo o secretário das Cidades, Camilo Santana, a Pasta realiza um amplo trabalho de capacitação com os profissionais sociais dos governos municipais. “Além das 61 cidades que o Governo do Estado é proponente, mais 85 municípios também estão recebendo capacitação referente a implantação do programa Minha Casa Minha Vida 2. A nossa meta é proporcionar novas moradias no lugar das antigas casas. Serão construídos novos lares, que abrigarão mais de 2.600 famílias em todo o nosso Estado”, afirma Camilo.

Casas construídas

As unidades habitacionais construídas nesta segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida possuem sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Entre as características gerais estão forro em todos os cômodos, bem como piso em cerâmica e revestimento.

05.03.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades