Secretário das Cidades visita obras do Cidade Jardim

6 de março de 2013 - 16:38

Empreendimento é o maior do Programa Minha Casa Minha Vida, no Nordeste

O secretário das Cidades, Camilo Santana, visitou nesta quarta-feira (6) as obras do Cidade Jardim, o maior empreendimento imobiliário do Programa Minha Casa Minha Vida II, no Nordeste, iniciado em dezembro. “As obras estão dentro do cronograma e o método de construção é avançado”, observa Camilo.  Serão 5.536 unidades e investimento da ordem de R$ 352 milhões.

Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PCA II). O Governo do Ceará participa do projeto com a construção de equipamentos sociais, tais como uma escola de ensino fundamental, três creches e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Além de aporte financeiro para as unidades habitacionais e para a implantação do sistema de esgotamento sanitário – obras a serem realizadas por meio da Secretaria das Cidades.

A Caixa é o agente financiador do Cidade Jardim e a Construtora Fujita está à frente da construção do empreendimento, localizado na Avenida Perimetral, nas proximidades da Chesf e do conjunto José Walter. O residencial contará com 346 blocos, com 16 apartamentos de 43 metros quadrados, cada um, e sistema produtivo avançado desenvolvido com tecnologia de ponta. O empreendimento atenderá as famílias beneficiadas pelos programas habitacionais do Governo do Ceará.

Bairro planejado

Desenvolvido dentro do conceito de bairro planejado, o Cidade Jardim estará dotado de completa infraestrutura de lazer, com 13 quadras esportivas, 115 playgrounds, quatro campos de futebol, 42 salões de festa e três pistas de skate. Estão previstas 2,5 mil  vagas para carros e motos e o empreendimento é dotado acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Sua localização também permitirá completo atendimento pelos serviços de transporte público.

06.03.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Ana Cristina Cavalcante