Secretaria das Cidades recebe missão do Banco Mundial

11 de março de 2013 - 12:20

A reunião contou com a presença de representantes do Banco Mundial e técnicos da SCidades. A missão acontece até esta terça-feira (12)

O secretário das Cidades, Camilo Santana abriu nesta segunda-feira (11) a primeira Missão do ano do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird / Banco Mundial). O encontro tem como objetivo avaliar o desempenho das obras executadas pelo Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, desenvolvido pela Secretaria das Cidades na Região. Mais de R$ 130 milhões estão sendo investidos no Cariri. O montante contempla ações de infraestrutura, reurbanização, requalificação e pavimentação dos municípios da Região Metropolitana do Cariri. A reunião contou com a presença de representantes do Banco Mundial e técnicos da SCidades. A missão chefiada por Alessandra Campanaro acontece até esta terça-feira (12).

No encontro está sendo apresentado o resumo dos resultados do Meio Termo do Projeto Cidades do Ceará definido pelos três componentes do Programa. Entre as ações desenvolvidas pelo projeto estão as obras do Centro Multifuncional, Geopark Araripe, Roteiro da Fé, Mobilidade e Acessibilidade, bem como urbanizações e apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), nos municípios da Região.

Técnicos da SCidades realizam durante os dias da missão uma explanação com o perfil atualizado do status geral de cada projeto em execução na região do Cariri. “O objetivo da equipe do Projeto é destacar os avanços das obras desde a última missão do Bird, desde dezembro de 2012”, ressalta Adauto Oliveira, coordenador do Programa Cidades do Ceará.

De acordo com o titular das Cidades, esta missão tem por finalidade alinhar as ações e ideias criadas para garantir o desenvolvimento e crescimento da região do Cariri. “É fundamental apresentar um trabalho organizado e de qualidade para os representantes do Banco Mundial. Isso afirma o propósito que o Governo do Estado tem em dar condições necessárias ao povo cearense”, destaca Camilo.

11.03.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades