Conferência Estadual das Cidades é discutida em Fortaleza

12 de março de 2013 - 15:36

O encontro ocorreu em sete Regiões do Estado, reuniu representantes de prefeituras de diversos municípios

A Secretaria das Cidades promove nesta quarta-feira (13) a última edição do Seminário de Sensibilização para a realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades. O encontro pretende reunir representantes de 41 municípios cearenses. O secretário das Cidades, Camilo Santana, conduzirá o evento que conta também com a participação de membros de entidades civis e movimentos populares. Já foram realizados sete seminários nas principais regiões do Estado. O encontro terá inicio a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Desenvolver os municípios cearenses abordando temas como habitação, saneamento básico, mobilidade urbana e resíduos sólidos. Esse é o objetivo central do evento que visa estimular e suscitar entre os governos municipais a proposta de crescimento e avanço das cidades acima de 20 mil habitantes no estado do Ceará. Os perfis econômicos dos municípios cearenses também serão apresentados, bem como servem a importância dos conselheiros municipais na preparação para as conferências estadual e nacional.

Para o titular da Pasta, o seminário de sensibilização é fundamental para promover ideias e ações que contribuam para o crescimento ordenado e efetivo das cidades do Interior. “Estamos em parceria com as prefeituras, auxiliando os municípios em preparação à 5ª Conferência Estadual das Cidades. Seja na área da habitação, desenvolvimento urbano ou saneamento, o nosso papel enquanto Governo do Estado é dar suporte necessário para que os municípios sejam capazes de oferecer uma vida de qualidade melhor para a população cearense”, afirma Camilo.

Ainda de acordo com o gestor estadual, os seminários regionais têm como meta integrar os municípios cearenses. “Estamos dando o primeiro passo para que juntos possamos construir uma nova configuração das regiões do nosso Estado”, afirma.

Serviço:

Seminário de Sensibilização para a realização da 5ª Conferência das Cidades

Data: 13 de março de 2013 (Quarta-feira)

Local: Auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)

12.03.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / (85) 3207.5249 / @scidades