5ª Conferência Estadual das Cidades acontece em setembro

14 de março de 2013 - 11:12

A série de seminários preparatórios foi encerrada durante esta quarta-feira (13), em Fortaleza

Depois de passar por oito regiões, foi encerrada nesta quarta-feira (13), em Fortaleza, a série de encontros preparatórios para a realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades, que acontecerá no próximo mês de setembro.

“Percorremos todas as regiões do Estado, reunindo representantes das prefeituras, entidades civis e movimentos populares para discutir a realização da nossa Conferência Estadual”, explica o secretário executivo do Conselho Estadual das Cidades, Francisco Lopes.

Temas como habitação, saneamento básico, mobilidade urbana e resíduos sólidos, foram amplamente discutidos durante as reuniões. “Estamos buscando estimular e suscitar entre os governos municipais a proposta de crescimento e avanço das cidades acima de 20 mil habitantes”, acrescenta Lopes.

A Conferência Nacional acontece em novembro de 2013.

14.03.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades