Famílias do município de Orós são beneficiadas com a construção de 60 casas

15 de março de 2013 - 11:57

Mais de R$ 1 milhão está sendo investido na substituição de casas de taipa por imóveis de alvenaria

A Secretaria das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), está beneficiando 60 famílias com a construção de casas no município de Orós, na região Centro Sul do Estado. As unidades habitacionais construídas recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Tesouro Estadual. Ao todo, o programa está investindo mais de R$ 1 milhão na substituição de casas de taipa por imóveis de alvenaria.

A Pasta atua como indutora dos programas habitacionais nos governos Estadual e Federal. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a secretaria estadual opera diretamente nos municípios com até 50 mil habitantes, substituindo casa de taipa, por imóveis de alvenaria. Nas cidades com maior densidade populacional à secretaria apóia as prefeituras em seus programas habitacionais.

O Governo do Estado, pela SCidades, cadastrou 109 municípios do estado do Ceará, na 1ª etapa do programa MCMV. Ao todo, mais de quatro mil famílias estão sendo contempladas no Ceará, pelo programa federal. O programa habitacional desenvolvido pela SCidades, tem como objetivo à substituição das casas de taipa do município de Orós. O prazo de construção é de 12 meses.

15.03.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades