Técnicos da SCidades discutem “Pobreza Rural” em seminário

22 de março de 2013 - 15:27

Técnicos da Secretaria das Cidades, participaram nesta sexta feira (22) do Seminário “Superação da Pobreza Rural”. O evento tem como objetivo estudar o acesso à terra e sucessão no campo, promovido pelo Instituto Flor do Piqui. Na ocasião a técnica Rita Bezerra, representou o titular da Pasta, Camilo Santana, na apresentação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades,  é um dos participantes do processo, como interveniente indutor/apoiador das ações do programa habitacional. Além do PNHR, foram apresentadas também, políticas públicas voltadas à erradicação da pobreza no Campo.

Participaram do encontro o deputado federal, José Nobre Guimarães, líder da Bancada Cearense; o Prefeito Municipal do Crato, Ronaldo Gomes de Matos, representante do Ministério do Desenvolvimento; Dra. Raquel Santori, representante da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará; EMATERCE; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de vários municípios da Região; bem como representantes de Associações Comunitárias.

22.03.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades