Secretário das Cidades participa do percurso “Caminhos de Assis”

4 de abril de 2013 - 14:37

O trajeto total compreende o percurso entre os municípios Maranguape e Canindé  com 136,43 quilômetros de extensão

O secretário das Cidades, Camilo Santana, participou na madrugada desta quinta-feira da caminhada entre as estações do Caminho de Assis. O governador Cid Gomes liderou o percurso que contou também com a participação de outros secretários e autoridades. A concentração da caminhada teve inicio às 20 horas da quarta-feira (03), na localidade de Ladeira Grande, em Maranguape (entrocamento entre as CE-226 e CE-119) e seguiu até a próxima estação, em Tabatinga. Na ocasião o governador entregou o  15º Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A unidade, localizada em Canindé, no Sertão Central, vai atender ainda os  municípios de Boa Viagem, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti, que integram a 5º Região de Saúde, tem agora a garantia, no serviço público, de atendimento odontológico.

O roteiro foi inaugurado há exatamente um ano também com uma caminhada feita pelo governador Cid Gomes. O trajeto total compreende o percurso entre Maranguape e Canindé  com 136,43 quilômetros de extensão, onde ao longo dele foram construídas as estações. Nas obras, foram investidos R$ 1.583.196,94, oriundos do Tesouro do Estado. O trajeto recebeu as estações de Penedo, Amanari, Juvenal, Inhuporanga e Caridade, todas com espaços dedicado às orações e recolhimento espiritual.  Cada estação conta também com dormitório coletivo, banheiros, refeitório, oratório e obelisco, dotados de energia elétrica e aptos para tornar o percurso mais confortável e seguro.

Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Maranguape, mais conhecida como Igreja Matriz, o trajeto passa por mais nove localidades (Tabatinga, Penedo, Papara, Amanari, Lagoa do Juvenal, Inhuporanga, Fazenda Cotendas, Caridade e São Domingos), até chegar à Basílica. O trajeto passa também por edificações históricas, como a Capela de Santa Terezinha; Igreja São João Batista; e Capela Santa Luzia, nas localidades de Papara, Amanari e Inhuporanga, respectivamente.

04.04.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades