Governador reúne prefeitos para discutir Programa Cidades do Ceará II

8 de abril de 2013 - 15:22

O projeto, em execução na Secretaria das Cidades, investirá US$ 106,6 milhões nas regiões Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú

Prefeitos dos municípios do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú serão recebidos, nesta quinta-feira (11), pelo governador Cid Gomes e pelo secretário das Cidades, Camilo Santana, para discutir os investimentos de U$ 106,6 milhões, destinados às regiões. O encontro acontece às 15 horas, no Palácio da Abolição.

Do montante, 70% serão investidos em obras de infraestrutura nas cidades polo. Outros 30% será aplicado em melhorias na capacidade fiscal e institucional dos municípios. Os recursos integram o Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais (Cidades do Ceará II), executado pela Secretaria das Cidades, por meio de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de U$ 66,6 que somados aos U$ 40 milhões de contrapartida do governo estadual, totalizam U$ 106,6 milhões.

O secretário das Cidades, Camilo Santana, explica que o Programa pretende criar um modelo de gestão para gerenciar grandes ações nas regiões do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, suscitando o desenvolvimento das prefeituras, e proporcionando o crescimento da economia da população. “Além de executar importantes ações de infraestrutura, nós também estamos preocupados em capacitar os municípios para lidar com a realidade que começa a se desenhar. Dessa forma, está previsto também o aperfeiçoamento da máquina pública estadual”, acrescenta o secretário.

O contrato para o empréstimo tramita na Secretaria do Tesouro Nacional e em seguida será encaminhado para apreciação do Senado. A expectativa é de que seja assinado ainda neste semestre.

Serviço:

Encontro do Governador com Prefeitos (Cidades do Ceará II)

Data: 11 de abril de 2013 (quinta-feira)

Local: Palácio da Abolição

Horário: 15 horas

08.03.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades