SCidades assina parceria para oferecer fortalecimento institucional aos municípios

9 de abril de 2013 - 11:21

O documento foi assinado com o TCM, Seplag e Assembleia Legislativa

Os municípios do Ceará poderão contar, a partir de agora, com mecanismos que promovam a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Foi assinado nesta terça-feira (09) um termo de cooperação técnica entre instituições públicas com o objetivo de fortalecer institucionalmente as administrações do Interior. O documento foi assinado por representantes da Secretaria das Cidades, Ideci, Seplag, TCM e Assembleia Legislativa do Ceará.  

A iniciativa chegará aos municípios por meio da realização de seminários regionais de sensibilização, onde será lançado o Programa de Desenvolvimento da Gestão Pública para os Municípios. Também consta na parceria a promoção de cursos, oficinas e palestras, além da capacitação técnica com repasse de metodologias e implementação de monitoramento e avaliação.

Conforme o secretário Camilo Santana, o Governo do Estado tem sido um grande parceiro dos municípios do Ceará. Prova disso é que atendeu a reivindicação dos gestores municipais com a criação de um órgão voltado a apoiar os municípios de pequeno e médio porte, fundamentalmente. “O Ideci tem trabalhado em parceria com demais instituições com o foco no fortalecimento institucional, procurando garantir mais eficiência no serviço público”, destaca.  

Prodeg-M

O Programa de Desenvolvimento da Gestão Pública para os Municípios (Prodeg-M) é uma proposta de melhoria da gestão municipal, que tem como objetivo o aperfeiçoamento de gestores e servidores dos 184 municípios do Ceará em dois focos: capacitação dos gestores e técnicos; e técnicas avançadas de gestão. O programa terá a duração de 20 meses.

 

09.04.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades