MCMV: Secretário autoriza construção de 50 casas em Santana do Acaraú

26 de abril de 2013 - 11:07

Investimentos para a construção de novas unidades habitacionais chegam a R$ 1,4 milhão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, autoriza nesta sexta-feira (26), a construção novas casas para 50 famílias do município de Santana do Acaraú, na Região do Vale do Acaraú. A solenidade, onde será assinada a ordem de serviço, acontece a partir das 17 horas e será assinada pelo secretário das Cidades, Camilo Santana.  

As unidades habitacionais integram as ações do Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50 – 2 (MCMV), e contam com investimentos da ordem de R$ 1,4 milhão. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e recebe contrapartida do Tesouro Estadual. Ao todo, 61 municípios serão beneficiados e mais de 2.600 famílias contempladas com a 2ª etapa do programa federal. O Governo do Estado aporta recursos financeiros e técnicos para a execução dos programas no Ceará.

De acordo com o titular das Cidades, a cada ordem de serviço assinada pelo governo estadual, é um avanço que o Ceará realiza a fim de reduzir o déficit habitacional. “É com grande satisfação que a Secretaria das Cidades exerce a função e a responsabilidade de executar o maior programa de habitação do País. O nosso objetivo não é somente construir casas, e sim transformar a realidade de milhares de cearenses” afirma Camilo.

Casas construídas

Nesta segunda fase, do Programa Minha Casa Minha Vida no Ceará, as casas construídas tem dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os cômodos possuem piso em cerâmica e revestimento (cozinha e banheiro). A meta do Governo do Estado é construir mais de 10 mil unidades habitacionais até 2014.

Serviço:

MCMV: OS autoriza construção de 50 casas em Santana do Acaraú

Data: 26 de abril de 2013 (sexta-feira)

Horário: 17 horas

26.04.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades