Secretário lança conjunto de intervenções em Araripe

2 de maio de 2013 - 12:00

Os investimentos no município chegam a ordem de R$ 2,2 milhões

O secretário das Cidades, Camilo Santana, lançou na tarde nesta terça-feira(01) no município de Araripe, na região do Cariri, uma série de intervenções que compreendem na construção de unidades habitacionais, pavimentação e urbanização. Os investimentos no município chegam a ordem de R$ 2,2 milhões.

No setor habitacional, Camilo entregou juntamente com o prefeito municipal, Germano Correia, e o superintendente do Banco do Brasil, Tarcisio Foster, as sete casas que integram as ações do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Na oportunidade foi assinado um protocolo de intenções entre Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Araripe e Banco do Brasil.

Também na ocasião foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de contraução de 50 unidades habitacionais referentes ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), bem como ações de urbanização da localidade Cruz do Monte. As obras de urbanização serão acompanhadas pela Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano e Territorial (Codut) da SCidades, que monitora cerca de 800 obras semelhantes em execução.

Segundo o secretário Camilo Santana o Governo do Estado tem tido a preocupação de reduzir o déficit habitacional nos municípios. “Temos a preocupação de proporcionar moradia digna ao povo cearense, mas isso não seria possível sem a ajuda dos gestores municipais, Governo Federal e entidades como Caixa Econômica e Banco do Brasil para viabilizar a questão de habitação do Estado” disse Camilo. Ainda de acordo com o secretário, o Governo do Estado pretende assinar ordem de serviço para mais 160 unidades habitacionais em Araripe.

Finalizando a noite  foi inaugurada a praça Francisca Venâncio Rodrigues, uma antiga demanda da população onde levará mais convívio social e lazer para quem mora no município.

02.05.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades