Projeto executivo para Aterro Regional do Cariri está em fase de elaboração

9 de maio de 2013 - 10:29

Com a conclusão e análise do documento, será elaborado o edital para licitar a obra

Está em fase de elaboração o projeto executivo do Aterro Sanitário  Consorciado da região do Cariri. A previsão, segundo a Secretaria das Cidades, é de que no final deste mês de maio o projeto seja concluído e passe para análise. Após esta etapa, será elaborado o edital para licitar as obras.

O projeto de instalação do Aterro prevê investimentos da ordem de R$ 20 milhões e integra o conjunto de ações do Programa de Desenvolvimento Econômico Regional – Cidades do Ceará / Cariri Central, executado pela SCidades.

Também já estão sendo realizados encontros com autoridades locais, membros do consórcio, entidades civis organizadas, bem como lideranças,  comunidades e representantes da secretaria estadual para garantir o melhor entendimento das intervenções a serem executadas. Duas audiências públicas foram realizadas em parceria com a Semace para apresentar o Estudo de Impacto Ambiental elaborado pela empresa responsável pelo projeto, que apontou a área localizada para a implantação do aterro

O Aterro será instalado no município de Caririaçu, divisa com o município de Juazeiro do Norte.

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
@scidades