Secretaria das Cidades entrega obras de urbanização em Farias Brito

22 de maio de 2013 - 09:57

Com investimento de R$ 2,6 milhões, obras vão elevar o índice de acessibilidade e mobilidade urbana na sede do município

O secretário das Cidades, Camilo Santana, inaugura obras de urbanização e pavimentação no município de Farias Brito, localizado na Região do Cariri, na próxima quinta-feira (23). Em solenidade a ser realizada na Praça João Matias, serão entregues à população praças reurbanizadas e a pavimentação de uma via de 1,5 quilômetro de extensão. Juntas, as obras somam investimento de R$ 2,6 milhões e integram o Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central (Cidades 1), da Secretaria das Cidades. O aporte financeiro é do Banco Mundial.

De acordo com o secretário, as ações contribuem para aprimorar a infraestrutura urbanística da cidade. Além de elevar o índice de acessibilidade e mobilidade urbana na sede do município. “Fizemos melhorias para facilitar a mobilidade com a repaginação dos pavimentos, instalação de rampas e pisos de alerta para deficientes visuais”, informa Camilo. Ele acrescenta que também foram implantados projetos de paisagismo, mobiliário urbano – com bancos e lixeiras – assim como iluminação e sinalização.

Praças

A solenidade contará com a presença do prefeito de Farias Brito, José Vandevelder Freitas Francelino, e deputados da região. Cinco praças serão entregues. São elas: João Matias, Menino Jesus de Praga, Antônio Moreira, Imaculada Conceição e Praça Nova. Também será inaugurada a Rua Coronel Manoel Pinheiro de Almeida, na área central da cidade. “O objetivo do Governo do Estado é dotar a cidade de Farias Brito do padrão urbano exigido atualmente”, observa Camilo.

As obras fazem parte do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central (Cidades 1). Com o objetivo de estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri, recebe investimento total da ordem de R$ 134 milhões, do Banco Mundial (Bird).

Inauguração de obras de urbanização e pavimentação em Farias Brito
Data: 23.05.2013