Rio Maranguapinho: Famílias beneficiadas recebem orientações

28 de maio de 2013 - 12:13

Mais de 20 mil famílias cearenses recebem orientações de cidadania

As famílias beneficiárias do Projeto Rio Maranguapinho, executado pela Secretaria das Cidades, estão recebendo noções de educação sanitária ambiental, plantio de mudas, incentivo a geração de emprego e renda, bem como técnicas de preservação do rio, e dos equipamentos instalados nos trechos urbanizados. O trabalho técnico social é realizado por profissionais da Secretaria e se destina às famílias remanescentes. Inicialmente, as ações contemplam os trechos I, II e III do Projeto.  

De acordo com a orientadora de célula social da SCidades, Rita Dias, o trabalho executado junto às famílias é fundamental para a manutenção das ações realizadas no projeto de urbanização do Rio. “Assim como nós temos todo o cuidado de retirar as famílias ribeirinhas das áreas de risco, o nosso papel enquanto técnicas sociais é também dar orientação e suporte técnico às famílias que permanecem no local das intervenções”, destaca Rita.

No próximo mês de junho, também será autorizada a realização do trabalho social nos residenciais Rachel de Queiroz e Miguel Arraes. No total 1.536 famílias serão assistidas pelos profissionais sociais da Pasta.

28.05.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades