Secretário das Cidades participa de reunião do PAC em Brasília

11 de junho de 2013 - 11:56

O evento ocorre no auditório do Ministério das Cidades e conta também, com representantes do Ministério do Planejamento, e da Caixa

O secretário das Cidades, Camilo Santana, participa nesta terça-feira (11) de reunião de Monitoramento de Empreendimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Brasília. O evento ocorre no auditório do Ministério das Cidades e conta com a participação de representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e da Caixa Econômica Federal.

Na pauta do evento serão apresentadas e discutidas as novas normas para a gestão de obras, bem como para a aferição e liberação de recursos de medições de intervenções. Explanação sobre o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) também será um dos assuntos abordados na reunião.

No período da tarde, técnicos do Ministério das Cidades e da Caixa realizarão atendimento individualizado aos Estados que são proponentes. O objetivo do encontro é discutir questões específicas dos contratos dos projetos e obras do PAC em execução nas unidades federativas responsáveis pelo programa federal.

Cidades do Ceará II

Ainda em Brasília o titular da Secretaria das Cidades, participará do encontro que conferirá os últimos ajustes para a liberação do empréstimo US$ 106 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O montante será investido em obras de infraestrutura, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico nos municípios que integram as ações do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais que contempla regiões do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, no Ceará.

11.06.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262 / @scidades