Reciclocidades: Cagece inscreve projeto no prêmio Objetivos do Milênio

12 de junho de 2013 - 11:12

Projeto Reciclocidades contribui para o alcance de vários Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela ONU

A Companhia de Água e esgoto do Ceará (Cagece), inscreveu o projeto Reciclocidades na 5ª edição do Prêmio ODM Brasil (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). O Reciclocidades é desenvolvido pela Cagece, desde 2009, e contribui diretamente para garantir um dos Objetivos do Milênio que é a sustentabilidade ambiental, capacitando artesãs para a confecção de objetos com material reciclado.

O Reciclocidades incentiva a formação de grupos produtivos, capacitando seus membros e acompanhando o crescimento da equipe, ajudando a firmar parcerias estratégicas e a divulgar os produtos. Os grupos atuam na confecção de artesanato, através de materiais reciclados, como forma de contribuir para a geração de renda nas famílias.

Entre os oito Objetivos do Milênio, o Reciclocidades contribui também para erradicar a extrema pobreza e a fome, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres e estabelecer parceria mundial para o desenvolvimento. As metas do milênio foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O Prêmio ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal. A ação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado.

12.06.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades com informações da Assessoria de Imprensa da Cagece
comunicacao@cidades.ce,gov.br / 85 3207.5249 / @scidades