BID: empréstimo ao Projeto Cidades II é aprovado pelo Senado

26 de junho de 2013 - 10:59

Recursos são parte dos US$ 106 milhões e serão aplicados em investimentos nas cidades dos vales do Acaraú e Jaguaribe

O Plenário do Senado brasileiro aprovou, nesta terça-feira (25), a operação de crédito de US$ 66,5 milhões a serem contratados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para abastecer o Projeto de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais (Programa Cidades do Ceará II). De lá, o pleito segue para a apreciação da Procuradoria Geral da República.

O secretário das Cidades, Camilo Santana, acompanhou a votação em Brasília. “Esses recursos são parte dos US$ 106 milhões do Programa Cidades do Ceará II e serão aplicados em investimentos nas cidades dos vales do Acaraú e Jaguaribe”, informou Camilo.

Os US$ 40 milhões restantes correspondem à contrapartida do Governo do Ceará. Antes a autorização já havia sido aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e pela Câmara dos Deputados. O Cidades II é um projeto do Governo do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades, com o objetivo de implantar infraestrutura urbanística e social nas cidades dos Vales do Acaraú e Jaguaribe. A previsão é que os trâmites de liberação para o empréstimo sejam concluídos até agosto de 2013.

26.06.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades