Projeto Rio Maranguapinho: residencial com 512 unidades habitacionais está em licitação

2 de julho de 2013 - 14:42

Ao todo, o empreendimento receberá investimentos da ordem de R$ 24 milhões e conta com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, está licitando 512 unidades habitacionais referentes ao residencial Pajuçara. O equipamento será construído no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza e integra o conjunto de ações do Projeto Rio Maranguapinho, executado pela Pasta.

Ao todo, o empreendimento receberá investimentos da ordem de R$ 24 milhões e conta com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A construção do 13º conjunto habitacional do projeto Maraguapinho beneficiará as famílias do trecho III, da margem direita do rio.

Rio Maranguapinho

O Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia.

Constitui-se de uma combinação de intervenções que inclui: obras de controle e amortecimento de ondas de cheias, visando diminuir a faixa de inundações, além de reduzir o número de famílias relocáveis; obras de desassoreamento (dragagem do rio); obras de urbanização e saneamento e; obras de habitação popular, para remanejamento de famílias vivendo em áreas de risco ao longo do Rio Maranguapinho.

02.07.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades