Redenção: mais 50 casas serão construídas no município

1 de agosto de 2013 - 10:53

As residências são parte do programa habitacional do Governo do Estado que integram o MCMV. Mais de R$ 1,2 milhão serão investidos nas obras

O município de Redenção, no Maciço de Baturité, será contemplado com a construção de mais 50 unidades habitacionais. As residências são parte do programa habitacional do Governo do Estado, executado pela Secretaria das Cidades, e integram o Programa Minha Casa Minha Vida, (MCMV). No total, serão investidos mais de R$ 1,2 milhão no município. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e tem contrapartida do Tesou Estadual.

A SCidades atua como indutora dos programas habitacionais nos governos Estadual e Federal. Em parceria com entidades financiadoras, opera diretamente nos municípios com até 50 mil habitantes, na modalidade MCMV Sub-50, substituindo casa de taipa, por imóveis de alvenaria, nas áreas urbanas. Nas cidades com maior densidade populacional a Secretaria apoia as prefeituras em seus programas habitacionais.

Nas construções habitacionais a Pasta também é responsável pela fiscalização e andamento das obras. Nesta segunda etapa do MCMV, o programa atende cerca de 61, mais de 2.600 famílias serão beneficiada com a construção dos novos lares no Estado.

Famílias beneficiadas

Todas as 50 comunidades que serão beneficiadas, com as novas unidades habitacionais, vivem em imóveis sem condições de moradia, feitos de taipa, sujeitas a desabamento e doenças. No lugar das velhas casas, serão construídos lares com dois quartos, cozinha e banheiro. A área construída varia de 37,22m² a 45m².

1º.08.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades