MCMV: Reunião do Comitê Interinstitucional acontece nesta quinta-feira (08)

7 de agosto de 2013 - 10:19

O encontro acontecerá na sede do Sinduscon, às 9h30min, e contará com a participação do secretário das Cidades, Camilo Santana

 

O Comitê Interinstitucional do programa Minha Casa Minha Vida se reúne nesta quinta-feira (07), para acompanhar o andamento do Programa no Estado. O encontro acontecerá na sede do Sinduscon, às 9h30min, e contará com a participação do secretário das Cidades, Camilo Santana.

Durante as reuniões do Comitê, realizadas mensalmente, é feita a interlocução do Estado com órgãos de meio ambiente e concessionárias de serviços públicos das demandas apresentadas pelas empresas de construção civil, executoras do Programa.

MCMV

No Ceará, o MCMV já está na sua segunda etapa, com a cota para contratação de 39.837 mil unidades habitacionais até 2014. O investimento por unidade habitacional é de R$ 63 mil, para residências na Capital e Região Metropolitana, e de R$ 59 mil nos demais municípios. O Estado entra, ainda, com complemento financeiro, de acordo com o orçamento aprovado pelas instituições bancárias oficiais (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil).

Para viabilizar esse aporte, o Governo do Ceará aprovou, na Assembleia Legislativa, a Lei nº 15.143/2012, que autoriza o Poder Executivo a subsidiar recursos financeiros ao programa em suas várias modalidades.

 

 

Assessoria de Imprensa  da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
@scidades