Aterro Regional Consorciado: secretário reúne prefeitos em Sobral

8 de agosto de 2013 - 15:20

Camilo Santana discute as diretrizes para a formação do consórcio para o aterro regional

O secretário das Cidades, Camilo Santana, reúne nesta sexta-feira (09), prefeitos da Região Norte para discutir as diretrizes para a formação do consórcio público do aterro sanitário que será instalado no município de Sobral.  O encontro acontece na Prefeitura Municipal às 14 horas.

Conforme Camilo, o Estado está trabalhando na elaboração de projetos para implantação de aterros regionais, com gestão consorciada, em diversas regiões do Ceará. “O objetivo do Governo do Estado é desempenhar um grande trabalho sanitário em todos os municípios do Ceará” destaca Camilo.

Durante o encontro, será apresentado o Projeto do Básico do Aterro que atenderá os municípios de Sobral, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Groaíras, Massapê, Graça, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú e Senador Sá.

O investimento para instalação e gestão do aterro consorciado, no município, será de R$ 25 milhões. Os recursos são oriundos do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais Vale do Acaraú/Vale do Jaguaribe, por meio de financiamento com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Ainda conforme os dados da SCidades, o aterro regional deverá ser implantado na mesma área do aterro municipal de Sobral, às margens da estrada que dá acesso ao distrito de Jordão.

08.08.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades