Barbalha: avenida do Contorno desafogará trânsito no município

13 de agosto de 2013 - 10:42

As obras seguem em uma extensão de 2,6 quilômetros. A previsão é de que seja entregue no início de 2014

A população de Barbalha, na Região do Cariri, já percebe mudanças no tráfego de veículos no Centro do município. As obras de construção da Avenida do Contorno vão garantir melhor fluxo ao trânsito da Cidade e facilitar o deslocamento de pessoas e cargas que diariamente passam por lá.

A obra integra o conjunto de intervenções que o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, está executando no Cariri. São mais de R$ 132 milhões investidos em obras e ações que buscam promover o desenvolvimento daquela região. Na Avenida do Contorno de Barbalha o investimento é de R$ 2 milhões. A previsão é de que a avenida seja construída no início de 2014.

A via terá 2,6 quilômetros de extensão e conta com serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, bem como requalificação de todo o trecho que tem inicio na rotatória da CE-060, entre as avenidas Virgílio Torres e Costa Cavalcante, até a CE-293 que liga o município de Barbalha a Missão Velha.

Conforme o secretário Camilo Santana, o objetivo do projeto Cidades do Ceará / Cariri Central é impulsionar os municípios, da Região, em três esferas, com ações de infraestrutura urbana, desenvolvimento econômico e fortalecimento institucional. “Barbalha ganhará uma nova avenida, que tem como intuito e planejamento desafogar o transito principalmente na região do Centro. A avenida do Contorno é uma reivindicação antiga dos comerciantes”, destaca Camilo.

13.08.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades