Anel viário: secretário das Cidades visita área de intervenção em Juazeiro do Norte

16 de agosto de 2013 - 14:11

O secretário das Cidades, Camilo Santana, visita nesta sexta-feira (16), os proprietários dos terrenos da área de intervenção da avenida do Contorno de Juazeiro do Norte. O encontro tem como objetivo viabilizar ações para o ínicio das obras da via do município, da região do Cariri. A obra é uma das intervenções previstas no Programa de Desenvolvimento Econômico Regional Cidades do Ceará – Cariri Central.

O projeto da avenida do Contorno de Juazeiro divide a obra em três trechos. Ao todo, o anel viário terá mais de oito quilômetros de extensão e contará com serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, bem como requalificação urbana e passeios. Mais de R$ 28 milhões serão investidos na construção da via. Os recursos são oriundos do Banco Mundial (Bird) e tem contrapartida do Governo do Estado.

Segundo o titular da Pasta, esse contato com os proprietários dos terrenos é fundamental para o inicio das obras no município. O Estado tem como objetivo oferecer suporte aos governos municipais a fim de disseminar intervenções que garantem o desenvolvimento das cidades. “A nossa meta é promover e viabilizar as ações que possibilitam o crescimento, o avanço, tráfego, bem como o bem estar da população”, destaca Camilo.

Cidades do Ceará – Cariri Central

O Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central é um projeto que visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri. Ao todo, cerca de R$ 132 milhões estão sendo investidos em toda a Região.

16.08.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades