Secretaria das Cidades realiza workshop sobre APLs

22 de agosto de 2013 - 16:50

O encontro tem como objetivo aproximar as institucionais de governanças públicas, privadas, pesquisadores, bem como os APLs prioriozados no Estado

A Secretaria das Cidades, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano e Territorial (Codut) em parceria com o Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (NEA APL) realizou, nesta quarta-feira (21), o Workshop “Arranjos Produtivos: Uma Estratégia de Desenvolvimento”. O encontro tem como objetivo aproximar as institucionais de governanças públicas, privadas, pesquisadores, bem como os APLs prioriozados no Estado. O evento também tem como meta compartilhar saberes e experiências e os membros do Núcleo e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, abriu o encontro.

20130821 091710

Com mais de 80 participantes, o Workshop apresentou os resultados definidos e elaborados na Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, e discutiu também assuntos referentes a política nacional de apoio aos APLs. Ainda no encontro foram abordados temas como o Observatório Brasileiro de APLs, seus objetivos e metodologia. O encontro contou também, com a presença de representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

22.08.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades