4.181 famílias serão beneficiadas com obras do Trecho III do Rio Maranguapinho

27 de agosto de 2013 - 12:24

Nesta terça-feira (27), o secretário Camilo Santana visitou as intervenções

Exatamente 4.181 famílias que moram em áreas que estão recebendo intervenções do governo estadual serão beneficiadas com as obras do Trecho III do Projeto Rio Maranguapinho. Executado pela Secretaria das Cidades, o Projeto está dividido em cinco trechos com diversas frentes de trabalho. Nesta terça-feira, o Trecho III foi vistoriado por equipe de técnicos encabeçada pelo secretário Camilo Santana.

Lá, estão previstos serviços de urbanização e retiradas das famílias que tem a oportunidade de optarem ou por recebimento de indenizações, coforme laudo de avaliação de benfeitorias, ou por realocação em uma nova unidade habitacional, construída pelo Governo do Estado. Para estas famílias, estão sendo construídos 13 conjuntos habitacionais.

As obras do Trecho III já se aproximam de 30% de execução. O trecho é dividido em duas etapas A e B, e os serviços são tocados nas margens direita e esquerda. A etapa A compreende o trecho entre as avenidas Osório de Paiva e Jardim Fluminense. A etapa B segue da Avenida Jardim Fluminense e vai até o 4º Anel Viário. Em todo o trecho III o investimento chega a R$ 28,4 milhões.

Rio Maranguapinho

Considerado o maior projeto de intervenção urbana do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Projeto Rio Maranguapinho constitui-se de uma série de intervenções como construção de barragem, de unidades habitacionais, obras de saneamento e urbanização.  

27.08.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades