Secretário das Cidades visita obras do MCMV em São Gonçalo do Amarante

29 de agosto de 2013 - 15:07

O secretário das Cidades, Camilo Santana, visitou nesta quinta-feira (29) o canteiro de obras do residencial Anacetaba, no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O empreendimento integra o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e conta com apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades. Também acompanharam a visita Claúdio Pinho, prefeito da cidade, André Montenegro, vice-presidente do Sindicado da Indústria da Construção Cívil do Ceará (Sinduscon-CE), bem como o coordenador de Habitação da SCidades, Flávio Jucá.

Ao todo, 499 unidades habitacionais estão sendo contruídas, a fim de garantir moradia digna para os beneficiários do programa federal, com renda familiar de até R$ 1.600,00 no município de São Gonçalo. O MCMV está investindo mais de R$ 29 milhões na construção dos novos lares.

MCMV - São Gonçalo do Amarante

Segundo Camilo Santana, a Secretaria das Cidades participa mensalmente de reuniões com o Comitê Interinstitucional do Programa Minha Casa Minha Vida, que foi criado com o objetivo de acompanhar o andamento do Programa no Estado. “Nesse equipamento o governo estadual mobilizou as áreas responsáveis como construtoras, instituições financeiras e Prefeitura a fim de viabilizar a execução das obras” afirma o secretário.

A entrega das novas unidades habitacionais está prevista para dezembro de 2013.

29.08.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades