Carlo Ferrentini é o novo secretário das Cidades

9 de setembro de 2013 - 18:58

O ex-secretário de Infraestrutura e Obras de Barbalha,  Magno Coelho assume o cargo de secretário executivo da Secretaria Estadual das Cidades, no lugar deixado por Carlo Ferrentini

Carlo Ferrentini Sampaio é o novo secretário estadual das Cidades. Ele assume a pasta após dois anos e oito meses ocupando o cargo de Secretário Executivo das Cidades. Oriundo da área de Tecnologia da Informação, graduado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Rio) e com passagens por grandes empresas no Brasil e no Exterior (Alemanha, Inglaterra e Israel), também tem experiência na gestão pública tendo sido secretário adjunto de Turismo do Governo do Ceará.

Ainda para o Governo do Ceará comandou grupo de consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no gerenciamento dos principais projetos governamentais do Estado, entre 2008 e 2010. Resultado desta ação, toda a metodologia aplicada no Estado vem de sua experiência como gestor de projetos de grande envergadura.

Natural de Fortaleza, foi criado no Rio de Janeiro. Voltou ao Ceará, em 1991, como funcionário do Serpro. Depois de quatro anos, retornou ao Rio de Janeiro onde desenvolveu carreira na iniciativa privada. Além da FGV, também foi consultor da Coppe/UFRJ. Carlo Ferrentini é filho de médico-militar cearense e mãe carioca. Vem de família tradicional de Barbalha (CE), na Região do Cariri. Casado com a artista plástica Glória Helal, é pai de Luca.

Secretário Executivo

O arquiteto e professor de Planejamento Urbano, Magno Silva Coelho, assume o cargo de secretário executivo da Secretaria Estadual das Cidades, no lugar deixado por Carlo Ferrentini. Pós-graduado em Planejamento Urbano e Gestão Ambiental pelo IFCE, dirigiu o Escritório Regional  da Secretaria das Cidades, no Cariri,  entre 2006 e 2008. Até assumir o cargo de secretário executivo das Cidades, Magno Silva atuou como e secretário de Infraestrutura e Obras, da Prefeitura Municipal de Barbalha (CE).  Casado com Cláudia de Sousa Coelho, é pai de Larissa, Marília e Álvaro.

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 32075249

@scidades