Secretário das Cidades trata da polítca habitacional do CE em Brasília

10 de setembro de 2013 - 00:00

Agenda do secretário das Cidades em Brasília faz parte da transição própria deste período de troca no comando da Pasta e já estava previamente marcada 
 
O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, participou de duas reuniões, nesta terça-feira (10), em Brasília. Na primeira, realizada na Caixa Econômica Federal, foi tratada a liberação de R$ 120 milhões do CPAC – Programa de Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. O montante é referente aos aportes do Governo do Ceará nas unidades habitacionais construídas no Estado pelo Programa Minha Casa Minha Vida.  Participaram além do secretário, o deputado estadual, Camilo Santana; Alysson Azevedo, da Cagece; Odilon Soares, superintendente nacional da Caixa; José Urbano, vice-presidente de Habitação da Caixa; e Gilberto Occhi, vice-presidente de Governo, também da Caixa.
 
Na segunda reunião, no Ministério das Cidades, foi apresentado o projeto Cidade Jardim II. Participaram do encontro, Ferrentini, Camilo, Alysson, os diretores da Construtora Direcional e representantes do Banco do Brasil e Habitafor. O empreendimento dá sequência à implantação do Cidade Jardim I, já em construção nas proximidades do bairro José Walter, e complementa o conceito de bairro planejado com mais 5.984 apartamentos além de infraestrutura de lazer e equipamentos sociais.  O valor do investimento neste segundo empreendimento será de aproximadamente R$ 424 milhões.
 
O Cidade Jardim I, já em obras, vai contar com 5.536 apartamentos que irão beneficiar mais de 22 mil pessoas. O projeto prevê a construção de 16 condomínios com 346 blocos de apartamentos, sendo cada um com quatro andares. Serão construídas 278 unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais. A segunda etapa do empreendimento deve seguir o mesmo padrão.
 
A agenda do secretário das Cidades em Brasília faz parte da transição própria deste período de troca no comando da Pasta e já estava previamente marcada. 
 
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br /32075249