Cariré: Governo realiza conjunto de ações no município

16 de setembro de 2013 - 12:23

Obras como construção de casas, reforma do Mercado Central e pavimentações em pedra tosca são as intervenções que contemplam o município

Mais de R$ 5 milhões estão sendo investidos no município de Cariré, no Vale do Acaraú. O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, está realizando um conjunto de ações na cidade que comemora 84 anos de história nesta segunda-feira (16). Obras como a reforma do Mercado Central e pavimentações em pedra tosca são as intervenções que contemplam o município. Além disso, cerca de 70 unidades habitacionais estão sendo construídas, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Tanto a reforma do Mercado Central quanto as obras de pavimentação atendem a uma demanda antiga da população. A reforma do Mercado Central pretende proporcionar melhores condições de trabalho para os feirantes vendedores de produtos hortifrutegranjeiros. As intervenções são frutos de convênios com as prefeituras municipais, bem como integra os Projetos de Cooperação Federativa (PCFs).

Das casas liberadas pelo programa federal, 30 unidades habitacionais já foram entregues às famílias que residem em área urbana do município e atendem aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Mais 40 novos lares serão contratados nesta segunda etapa do MCMV, no Ceará.

De acordo com o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, as ações definidas pela Pasta vêm para fortalecer a economia da região com a reforma do Mercado, bem como requalificar os principais trechos da malha viária do município. “Com a reforma física os feirantes terão a capacidade de melhorar a ambiência profissional, assim como as obras de pavimentações trarão mais comodidade e segurança no fluxo de carros que passam diariamente pela cidade”, conclui o secretário.

16.09.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249