Reriutaba: Secretaria das Cidades investe mais de R$ 900 mil no município

25 de setembro de 2013 - 11:10

Cidade comemora 91 anos de emancipação política nesta quarta-feira (25)

O município de Reriutaba, na região Norte do Estado, comemora nesta quarta-feira (25), 91 anos de emancipação política. Intervenções oriundas do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), dos Projetos de Cooperação Federativa (PCFs) e de convênios firmados com as prefeituras municipais, são algumas das ações realizadas pela Secretaria das Cidades, no município.

Os recursos investidos na cidade ultrapassam a ordem de R$ 900 mil, o montante contempla obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano. Esses são os principais aspectos demandados pela população, que começa a contemplar uma nova realidade com a execução das intervenções.

As obras em Reriutaba consistem em pavimentação nas vias: Edvar Freire(trecho 01), Tv. Santa Isabel, ruas SDO 01, Sdo 02 no distrito de Amanaiara; rua de acesso do Oitizeiro ao Quandú e rua do Quandú; ruas Dero Braga, Emanuel Linhares, Miguel Rodrigues, Regina Macedo, e João Paulo Passos; bem como requalificação do prédio para prestação de serviços à população.

No quesito habitação, beneficia os moradores que vivem em área urbana, cadastrados no programa habitacional do Governo do Estado. No total 30 unidades habitacionais já foram entregues na primeira etapa do programa MCMV.

“A Secretaria das Cidades tem como compromisso buscar meios que promovam o crescimento dos municípios cearenses. Precisamos pensar no Ceará com um todo. Seja na construção de novas vias, na requalificação de praças, polos de lazer ou na contratação de unidades habitacionais. Cada município tem a sua necessidade específica”, afirma o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini.

25.09.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades