Cariri: mais seis projetos do Programa Cidades do Ceará serão licitados

7 de outubro de 2013 - 10:00

Mais de R$ 9 milhões serão investidos em sete municípios da RMC, os recursos são oriundos do Banco Mundial (Bird) e recebe recursos do Governo do Estado

Mais seis projetos que integram o Programa de Desenvolvimento Econômico Regional Cidades do Ceará – Cariri Central executado pela Secretaria das Cidades serão licitados. Ao todo sete municípios da Região Metropolitana do Cariri (RMC) receberão obras de infraestrutura, urbanização, requalificação, bem como duplicação de vias. Mais de R$ 9 milhões serão investidos nas cidades, os recursos são oriundos do Banco Mundial (Bird) e recebe recursos do Governo do Estado. O edital, para licitação, foi lançado pela Procuradoria Geral do Estado. A data limite para o recebimento das propostas vai até o dia 05 de novembro.

Entre as ações estão previstas obras de infraestrutura e melhorias dos geossítios do Geopark Araripe que compreendem os municípios de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. O projeto tem como objetivo principal a instalação de equipamentos e mobiliários que atendam as necessidades e o bem estar da população durante a visitação ao parque ambiental.

No município do Crato, a obra Vila da Música tem como finalidade a reconstrução da escola de música, Sociedade Lírica Belmonte. A organização é voltada para jovens trabalhadores rurais,  e pretende criar um núcleo de ensino musical. A área prevista está estimada em 1.750,00m². O equipamento contará com auditório, biblioteca, salas de aula de grupo e individuais, estúdio, bem como setor administrativo, refeitório, cozinha, despensa, vestiários, banheiros. Laboratório de informática, oficina de instrumentos, quadra poliesportiva e estacionamento também farão parte da escola musical. Ainda no município, o Centro da cidade terá suas calçadas reformadas, com repaginação dos pisos e condições de acessibilidade adequadas.

O bloco de ações do Programa Cidades do Ceará contemplará também o município de Barbalha, com obras de urbanização no distrito do Caldas, por meio de pavimentação de vias e dos passeios, assim como iluminação pública, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, sinalização, e ampliação das calçadas e cruzamentos elevados. As calçadas do Centro do município também receberão intervenções.

Por fim, o município de Jardim contará com obras de urbanização e duplicação da CE-060. A via terá mais dois quilômetros de extensão. O projeto também inclui obras de pavimentação, sinalização, drenagem e instalação de ciclovias ao longo da rodovia estadual.

07.10.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades