Crato: projeto da encosta do Seminário é debatido com o BIRD

9 de outubro de 2013 - 12:58

A área será beneficiada com ações de recuperação ambiental e requalificação urbana, as obras previstas integram o programa Cidades do Ceará

O secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, participou nesta terça-feira (08), de reunião do projeto da encosta do bairro seminário São José, no município do Crato, na região do Cariri. A área será beneficiada com ações de recuperação ambiental e requalificação urbana, as obras previstas integram o Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará Cidades do Ceará – Cariri Central. Mais de R$ 19 milhões serão investidos no projeto. O encontro também contou com a participação de membros do Banco Mundial (Bird) e técnicos da Secretaria das Cidades.

De acordo com Fracalossi, a idéia do projeto é promover a recuperação ambiental da área, por meio de ações de drenagem, recuperação do solo e reflorestamento. Além disso, segundo ele, as famílias que hoje residem em situação de risco serão reassentadas pela prefeitura em locais adequados e a área ganhará uma requalificação urbana. “O projeto prevê a implantação de uma via paisagística, áreas de mirantes e mobiliário urbano”.

09.10.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249