Cagece desenvolve projetos sociais em seis bairros da Capital nesta semana

22 de outubro de 2013 - 15:19

Ações têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população através de atividades que despertem a consciência ambiental, além de gerar renda para as comunidades

Promover o bem estar social e do planeta têm atraído cada vez mais os olhares atentos de quem busca vivenciar na prática a responsabilidade de preservar o verde. O que antes era uma opção, hoje, já é uma real necessidade para que o planeta cresça de forma sustentável.

Atenta a isso, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está sempre inovando em ações que almejem compartilhar conhecimentos e que levem à prática atividades que, junto à população, possam contribuir para que o objetivo de cuidar do meio ambiente seja alcançado.

O projeto Reciclocidades, é uma dessas ações que apoiam e promovem a formação de grupos produtivos por meio da reciclagem e sua comercialização. Durante toda esta semana, dependentes químicos em recuperação da Unidade de Acolhimento Adulto Dr. Silas Munguba e do Condomínio Espiritual Uirapuru terão a oportunidade de adquirir mais consciência sobre a importância da coleta seletiva e de como complementar a renda através do artesanato produzido a partir de material reciclado.

As oficinas de reciclagem serão ministradas por técnicas sociais e artesãs do projeto, das 8h30 às 11h30, com material de garrafa pet, onde ensinarão artesanato como bijuterias, caixinhas para presente dentre outros produtos. Além das oficinas, os participantes também irão ter dinâmicas de vivência que irão trabalhar a motivação, autoestima e o trabalho em equipe.

Outra ação já bem conhecida pela população, em especial o público infantojuvenil, é o ‘Esquadrão Contra o Desperdício’, trupe que tem à frente os personagens Pingo e Gota d’Água. De forma lúdica e educativa, eles ensinam desde cedo aos pequenos a importância de não desperdiçar água e de como utilizá-la de forma consciente. Nesta semana, eles animarão quatro bairros de Fortaleza: Pajuçara, Passaré, Parangaba e Joquei Club.

Essas são algumas das ações realizadas pela Companhia na formação de um planeta cada vez mais sustentável.

Programação

21 a 25/10 – Oficinas Reciclocidades  (Condomínio Espiritual Uirapuru, Castelão/Casa de Acolhimento, José Walter).
21/10 – Teatro de Bonecos (Escola Carolina Sucupira, Parangaba), às 9h30 e 15h30
22/10 – Teatro de Bonecos (Escola João Paulo I, Joquei Club), às 9h30 e 15h40
24/10 – Teatro de Bonecos (EMEIF Colégio Paulo Freire, Pajuçara), às 9h30 e 14h30
25/10 – Teatro de Bonecos (Colégio Monteiro Lobato, Passaré), às 9h30 e 14h30

22.10.2013
Assessoria de Imprensa da Cagece
85 3101.1828/ 8878.8932